
O novo smartphone da Alcatel não só tem duas câmaras traseiras, como apresenta também duas câmaras frontais. Chama-se Flash, foi apresentado esta terça-feira, e embora não seja o primeiro equipamento a integrar um sistema fotográfico de duas lentes frontais (LG V10, Oppo F3), é provavelmente o primeiro a integrar quatro câmaras em simultâneo.
Neste caso, os sensores traseiros têm ambos 13 megapíxeis ao passo que os frontais têm, respetivamente, 8MP e 5MP. A complementaridade estabelecida entre eles obedece à lógica preconizada pela Huawei desde o seu P9: um sensor RGB capta as cores da imagem e o outro, monocromático, serve para dar profundidade aos pretos e aos brancos de cada fotografia.
Para um telefone dedicado à fotografia, a aplicação integra, claro, vários modos de captura. Um deles reproduz o efeito de retrato apresentado pela Apple com o seu iPhone 7 Plus onde o fundo da imagem é desfocado para evidenciar a face do fotografado.
O Alcatel Flash conta ainda com um ecrã 1.080p de 5,5 polegadas IPS Full HD, sensor de impressões digitais, 3GB de RAM, 32GB de armazenamento interno expansíveis via microSD, bateria de 3.100mAh, sistema operativo Android Marshmallow e um processador de dez cores MediaTek Helio x20.
Apesar de apresentado, o smartphone não tem ainda preço nem data de lançamento no mercado.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários