A fabricante de smartphones técnicos CAT revelou fotografias do calor que se faz sentir pela Europa através das funcionalidades térmicas do seu modelo topo de gama S61. O objetivo foi registar os picos do dia com maior intensidade de calor nos principais destinos de férias, tendo capturado temperaturas acima dos 40ºC.

Lisboa, que foi considerado o melhor destino do ano para passar férias no World Travel Awards, contribuiu com alguns locais em que os termómetros “derreteram”, como a Torre de Belém com 40ºC e a Ponte 25 de Abril que chegou aos 35ºC. O museu MAAT, um local igualmente à beira do rio, chegou quase aos 33ºC, contrastando com o interior dos edifícios que serviu de refúgio ao calor, tal como a Torre de Belém com uma temperatura amena de cerca de 20ºC. No dia 4 de agosto registou-se o dia mais quente de sempre em Lisboa, com os inéditos 44,1ºC.

As temperaturas de Portugal têm este ano “concorrência” em outras capitais europeias, tal como foi registado em Paris, com o Arco do Triunfo a registar 31ºC, o Rathaus em Munique com 33ºC, a Galleria Vittorio Emanuele II em Milão com 34ºC e La Pedrera em Barcelona com 35ºC.

Nas imagens térmicas captadas com o smartphone, as cores amarelo e âmbar representam as temperaturas mais elevadas, já as roxas e azuis correspondem às áreas mais frias.

O Cat S61 tem uma estrutura fundida em alumínio reforçado e foi desenhado para resistir a consecutivos testes de queda em cimento, a uma altura de até 1,80m. O ecrã está protegido com tecnologia Corning Gorilla Glass 5 e foi-lhe atribuída classificação IP68, na resistência a poeiras e água. Segundo a fabricante, foi testado em água até uma profundidade de três metros, durante uma hora.

O S61 tem ecrã touch brilhante FHD com 5,2 polegadas, otimizado para utilização em espaços exteriores, próprio para ser usado com luvas ou com dedos molhados. A câmara traseira tem 16MP e a câmara frontal 8MP, permitindo gravação de vídeo em 4K.

O novo smartphone da Cat integra processador octa-core Qualcomm Snapdragon 630 de 2.2GHz e oferece 4GB de RAM e 64GB de capacidade de armazenamento, expansível com MicroSD. A bateria é de 4.500mAh. a versão do Android é a Oreo, atualizável para o P.

O telefone já está à venda no mercado português por 949,90€.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.