É o sucessor do “carismático” Cat S60 e, de acordo com a fabricante, melhora algumas das funcionalidades mais populares, além de continuar “robusto”.

O novo Cat S61 tem estrutura fundida em alumínio reforçado e foi desenhado para resistir a consecutivos testes de queda em cimento, a uma altura de até 1,80m. O ecrã está protegido com tecnologia Corning Gorilla Glass 5 e foi-lhe atribuída classificação IP68, na resistência a poeiras e água. Segundo a fabricante, foi testado em água até uma profundidade de três metros, durante uma hora.

Entre as funcionalidades de destaque estão a capacidade melhorada da captura de imagens térmicas FLIR, a integração de uma ferramenta de medição de distâncias assistida por laser e ainda um sensor que mede a qualidade do ar em espaços interiores.

O S61 tem ecrã touch brilhante FHD com 5,2 polegadas, otimizado para utilização em espaços exteriores, próprio para ser usado com luvas ou com dedos molhados. A câmara traseira tem 16MP e a câmara frontal 8MP, permitindo gravação de vídeo em 4K.

O novo smartphone da Cat integra processador octa-core Qualcomm Snapdragon 630 de 2.2GHz e oferece 4GB de RAM e 64GB de capacidade de armazenamento, expansível com MicroSD. A bateria é de 4.500mAh. a versão do Android é a Oreo, atualizável para o P.

O telefone já está à venda no mercado português a partir do site www.catphones.com e em lojas como a Fnac, Worten ou Phone House, por um preço de venda recomendado de 949,90€.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.