É já nesta quarta-feira que se vai realizar a primeira "flash sale" do BQ Aquarius E4.5, o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o sistema operativo Ubuntu. Tal como prometido, foram divulgadas informações nas redes sociais da BQ e da Ubuntu que dão conta de um número limitado do equipamento, cujo preço é de 169,90€.

As primeiras vendas do smartphone vão decorrer esta quarta-feira entre as 8h e as 17h (fuso horário português) no site oficial da BQ, tal como foi ontem confirmado pelo TeK. A publicação feita no no Facebook da Ubuntu fala de "um número limitado" de equipamentos.

O BQ Aquarius E4.5 é um equipamento que traz o sistema operativo open-source da Canonical a correr com recurso a um processador quad-core, de 1,3 GHz, 1 GB de memória RAM e 8 GB de armazenamento interno.

A bateria é de 2150 mAh e as câmaras são mesmo o que mais impressiona, pelo menos na descrição: para além de a câmara frontal trazer um sensor de 5 megapíxeis, a câmara traseira, apesar de ter um sensor de 8 megapíxeis, produz imagens de 13 graças à sua resolução interpolada, "fabricando" mais pixéis.

A MEO irá associou-se à venda do equipamento em Portugal, apesar de este vir desbloqueado, oferecendo os seus serviços de telefonia no momento da compra.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.