Os dados da IDC mostram que no terceiro trimestre do ano foram vendidos 355,2 milhões de smartphones, mais 6,8% que no mesmo trimestre do ano passado, quando foram comercializados 322,6 milhões de unidades.

A Samsung continua a liderar o mercado com uma quota de 23,9% e 84,5 milhões de unidades vendidas. Face aos mesmos três meses do ano passado, a fabricante sul coreana aumentou o número de unidades vendidas em 4,9 milhões e praticamente manteve a quota de mercado. No final de setembro de 2014 já controlava 23,8% das vendas de smartphones.

A Apple surge na segunda posição, com 48 milhões de unidades vendidas e uma quota de 13,5%. Os números mostram que a dona do iPhone vendeu mais 8,7 milhões de smartphones que há um ano e reforçou a quota de mercado em 1,7 pontos percentuais.

A Huawei foi o terceiro fabricante como maior volume de vendas e a Lenovo surge na posição seguinte. O Top 5 fecha com a Xiaomi, que já controla 5,2% do mercado global de smartphones, mesmo sem estar presentes em regiões como a Europa ou a América do norte.