A Apple parece estar a trabalhar para cumprir com o prometido: o relógio apresentando em setembro de 2014 deve chegar ao mercado nas próximas semanas, isto tendo em conta que a versão beta do iOS 8.2 já traz suporte para o Apple Watch.



Este é o primeiro sinal vindo da tecnológica de Cupertino que indicia que o smartwatch está para ser lançado num curto espaço de tempo. Até aqui a Apple apenas se tinha comprometido com a referência “início do ano”, o que na opinião de alguns teria de acontecer antes do final do primeiro trimestre ou até na primavera.



Mas com a notícia da beta do iOS 8.2, iniciada pelo 9to5Mac, os rumores que apontavam o lançamento para o Dia dos Namorados – aproveitando assim uma época associada ao consumismo – podem novamente ganhar força.



A informação retirada da versão de testes do iOS mostra ainda que o relógio virá acompanhado de uma aplicação própria que permitirá a comunicação com o iPhone.

No entanto também existem informações de que o iOS 8.2 pode não ser a próxima versão do sistema operativo a ser disponibilizada, havendo a possibilidade de a Apple ainda lançar o iOS 8.1.3 para corrigir alguns erros e melhorar a estabilidade do software.



O Apple Watch vai ser compatível com o iPhone 5 e modelos mais recentes, e o preço começará nos 349 dólares. Do lado dos programadores já estão a ser desenvolvidas as primeiras aplicações, depois de o kit de desenvolvimento ter sido disponibilizado em novembro do ano passado.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.