O lançamento de uma versão final do gadget será integrada na próxima "ronda" de lançamentos da Samsung, revelou John Carmack.



O dispositivo desenhado pela Oculus, que funciona integrando gadgets móveis da Samsung foi originalmente lançado no final do ano em alguns mercados, mas a versão disponível é ainda uma "Innovators Edition", direcionada a early adopters, que garantem a possibilidade de experimentar em primeira mão uma tecnologia inovadora, mas com a consciência de que não vão ainda poder beneficiar da experiência completa.



Em Barcelona foi mesmo apresentada mais uma versão do Gear VR, desta vez para o novo Galaxy S6 que vai estar disponível em breve, mas que será igualmente uma edição não acabada do produto.



Os Gear VR vão chegar ao mercado com uma loja de aplicações de suporte, que já está a ser preparada e que o responsável da Oculus diz que está a ser desenhada numa lógica mais App Store, que Android.



A realidade virtual mostrou ser um dos grandes temas do Mobile World Congress, que esta quinta-feira termina em Barcelona. Sony, HTC, Valve ou Microsoft são algumas das empresas com projetos nesta área. Alguns mostrados na feira de Barcelona, outros revelados antes, a maioria devem chegar ao mercado também entre o final deste ano e o próximo.




A Oculus é uma empresa detida pelo Facebook. Passou para o universo da rede social durante o ano passado, num investimento de de 2 mil milhões de dólares da empresa liderada por Mark Zuckerberg. Tem vindo a trabalhar nos Oculus Rift, que também ainda não têm uma versão final.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico