A Samsung anunciou no passado mês de março que tinha planos para voltar a colocar os famigerados Galaxy Note 7 nas lojas. A empresa alegou que esta era uma forma de evitar o desperdício dos materiais gastos na sua construção, mas sublinhou que estas novas versões estarão completamente recondicionadas e preparadas para evitar combustões espontâneas, como aconteceu com edição original do aparelho.

De acordo com a Etnews, o smartphone vai voltar ao mercado no próximo dia 7 de julho. O equipamento deverá dar pelo nome de Galaxy Note FE e estará disponível na Coreia do Sul através de três operadoras locais.

O portal indica ainda que a data de lançamento prevista estava fixada para o final deste mês de junho, mas a Samsung terá decidido produzir mais 300 mil unidades para além das 150 mil inicialmente pensadas.

Em adição, o smartphone deverá integrar o Bixby, o novo assistente virtual que a tecnológica sul-coreana apresentou no passado mês de março. A confirmar-se, este será o terceiro smartphone a contar com os poderes deste software depois do Galaxy S8 e do S8+.

O preço deste novo Note também será inferior ao do Note 7. Segundo a Etnews, o preço do telefone deverá rondar os 750 mil won (586 euros), ao passo que a versão original foi lançada em 2016 por 988.900 won, cerca 783 euros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.