A TCL Communication apresentou em fevereiro a gama de smartphones Alcatel 3 e Alcatel 1S, versões 2019, equipamentos com acabamentos premium, mas a um preço acessível. Os dispositivos têm Google Assistent e ecrãs Full View, concebidos sobretudo para consumo de multimédia.

O Alcatel 3 2019 apresenta um ecrã de 5,9 polegadas, com um notch minimalista, capaz de oferecer uma imagem 19:9 HD+ numa área útil de display de 88%. No interior tem um processador octa-core Snapdragon da Qualcomm, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, expansível através de cartão microSD. O smartphone é alimentado por uma bateria de 3.500 mAh, prometendo durar um dia de trabalho extenso.

Em relação a câmaras, o equipamento aposta numa combinação de lente dupla, com 13 MP e 5 MP, capaz de realçar os efeitos bokeh em tempo real. Já a câmara frontal para capturas de selfies é de 8 MP. A fabricante destaca ainda a tecnologia de captura de fotos parecidas pela câmara dupla, oferecendo depois um novo foco pós-disparo, para melhorar a imagem. Da mesma forma, o já habitual suporte da inteligência artificial para ajudar a obter os melhores enquadramentos, consegue identificar até 21 cenários diferentes, em tempo real, e fornecer as melhores configurações como o contraste, saturação, brilho, nitidez e resolução.

O equipamento apresenta ainda na câmara secundária o Google Lens, destacando tudo o que o smartphone “vê” em redor. Além disso, a tecnologia Face Key utiliza reconhecimento facial para desbloquear o smartphone com maior segurança.

O Alcatel 3 2019 chega a Portugal com o preço de 200 euros para a versão de 3 GB RAM e 32 GB de armazenamento interno; e 250 euros para a versão 4/64 GB.

O Alcatel 1S 2019, o novo elemento da Series 1, também chegou ao mercado nacional. O equipamento assenta em Android 9 Pie, oferece um ecrã de 5,5 polegadas com imagem 18:9 HD+, um processador octa-core, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, expansível por microSD. A sua bateria é de 3.060 mAh. Relativamente a câmaras, utiliza uma lente dupla na traseira, de 13 MP e 2 MP, apostando nos efeitos bokeh em tempo real. Tem igualmente funcionalidades de inteligência artificial e o reconhecimento facial Face Key. O sensor biométrico de impressões digitais foi colocado na parte traseira do equipamento.

O Alcatel 1S vai chegar a Portugal no segundo trimestre, por 170 euros em duas variações de cor: Metallic Black e Metallic Blue.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.