Design, fotografia, bateria e performance são os pontos chave do novo Vivo V23 que chega às lojas portuguesas a 2 de maio e que é mais uma das apostas da empresa que está a entrar no mercado português, como o SAPO TEK adiantou no início de março. A MEO foi a primeira a comercializar os smartphones da marca que está a alargar a sua presença na Europa e que se prepara para abrir um escritório em Portugal, mas agora também a Worten vai vender os equipamentos da Vivo, num acordo que acaba de ser confirmado pela empresa.

Como já tinha adiantado ao SAPO TEK, Carlos Mellado, diretor de Go-To-Market da Vivo para Espanha e Portugal, explica que a empresa privilegia a abordagem local aos mercados e tem uma filosofia de implementação gradual da marca, procurando divulgar os produtos, conquistar a confiança dos consumidores e apostando na fiabilidade, qualidade e durabilidade dos equipamentos.

"Não definimos um objetivo em termos de quota de mercado, queremos trazer os equipamentos e conquistar a confiança dos clientes", reforçou numa conferência de imprensa online que decorreu hoje, sublinhando que um bom objetivo é chegar ao final do ano com uma quota de mercado que permita sair da categoria de "outros", explica Carlos Mellado

Em Portugal a marca tem já vários modelos que são comercializados pela MEO e que vão na próxima semana começar a ser vendidos na Worten, mas a grande novidade é o Vivo V23, o novo smartphone que se destaca pelo design e a câmara fotográfica frontal dupla.

Clique nas imagens para ver mais detalhes

O novo modelo chega às lojas portuguesas a 2 de maio em duas cores, um negro e um dourado, que muda de cor para verde quando exposto a luz solar. Carlos Mellado afirmou durante uma apresentação à imprensa que este é "um dos telefones com melhor design e melhores características no mercado".

O V23 é minimalista na design e bastante fino, com 7,55 mm de espessura e 181 gramas de peso. O ecrã de 6,44 polegadas é AMOLED FHD+ e tem uma taxa de refrescamento de 90 Hz. Por dentro está um processador MediaTek 920U e a Vivo vai vender em Portugal a versão mais artilhada de RAM, com 12GB  que podem chegar aos 16GB com a funcionalidade de extended RAM.

Na frente destaca-se a câmara dupla para selfies com sensor de 50 MP que tem um flash de duplo tom, vídeo 4K, HDR e a possibilidade de fazer dual video. A bateria de 4.200 mAh tem suporte de 44W e pode garantir o carregamento de 1 a 68% em 30 minutos, segundo a empresa.

Para além do V23 chega também às lojas na próxima semana o Y76 5G, com um preço de 419 euros, e a Vivo prepara-se também para lançar o Y55 5G, que "vai ser o modelo mais barato no mercado português" e que custa menos de 300 euros.

Ivan Polojac, responsável pela gestão de marca da vivo na Europa, adiantou ainda na conferência de imprensa online que a sustentabilidade é um dos objetivos que a Vivo leva muito a sério. "Os clientes estão a usar os telefones durante mais tempo e querem garantir que compram equipamentos que duram mais [...] Antes mudavam de telefone a cada 18 meses e agora usam até 3 anos, e muitas vezes passam-nos a outras pessoas da família. Por isso queremos garantir que os smartphones duram mais em termos de fiabilidade e de atualização do software", explica.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.