Lançado na China no final do ano passado e considerado como um dos equipamentos Android mais “poderosos” em dezembro, o X90 Pro+ é o mais recente modelo da Vivo a passar pela mesa de análise da DxOMark. Este é o primeiro smartphone da marca a contar com um sensor fotográfico de uma polegada no módulo de câmaras, uma característica que lhe valeu uma distinção especial por parte dos especialistas.  

A DxOMark realça a evolução das capacidades do smartphone em comparação com o modelo anterior da Vivo, o X80 Pro. Ao todo, as câmaras do equipamento somaram 140 pontos: uma pontuação que coloca o smartphone na décima posição no ranking global, partilhada com o Pixel 7 da Google.  

DxOMark | Análise ao Vivo X90 Pro+
créditos: DxOMark

O módulo traseiro de câmaras do X90 Pro+ é composto por um sensor principal de 50 polegadas com com estabilizador de imagem OIS, acompanhado por uma lente Ultra-wide de 48 MP e por dois sensores telefoto, um de 50 MP e outro de 64 MP, ambos com OIS. 

No que respeita aos pontos positivos, a DxoMark detalha que as câmaras do X90 Pro+ oferecem uma experiência consistente na maioria dos cenários de utilização, destacando-se por um bom desempenho fotográfico, sendo esta uma categoria onde o smartphone alcançou 142 pontos. 

Quais são os smartphones mais poderosos de dezembro?
Quais são os smartphones mais poderosos de dezembro?
Ver artigo

Os especialistas indicam que as câmaras permitem obter um elevado nível de detalhe nas fotos, além de um bom nível de exposição e de um nível de White Balance adequado em todas as condições de iluminação. 

Segundo a análise da DxOMark, mesmo em cenários de baixa iluminação, as câmaras conseguem captar imagens de elevada qualidade. A funcionalidade de Zoom possibilita a captação de um bom nível de detalhes, tanto nas fotografias como nos vídeos. 

Já nos aspetos menos positivos, os especialistas indicam que as câmaras do X90 Pro+ têm algumas dificuldades quando se trata de captar fotografias de cenas em movimento. No vídeo, uma categoria onde o smartphone alcançou 129 pontos, as capacidades ficaram aquém daquelas que podem ser encontradas em outros smartphones topo de gama.