Em pouco tempo a Wiko, empresa europeia parceira da quarta maior fabricante de telemóveis na China, anunciou o início das operações no mercado português e a comercialização dos primeiros equipamentos. O Cink Five foi apresentado hoje, 16 de setembro, pela fabricante e destaca-se pela relação entre especificações técnicas e preço.

O telemóvel tem um ecrã IPS de cinco polegadas com uma resolução HD, tem um processador de quatro núcleos a 1,2Ghz, 1GB de RAM e um armazenamento interno disponível de 2GB. O sensor fotográfico é de oito megapíxeis.

De todas as características a que mais ajuda a destacar este smartphone de outras propostas do mercado é a capacidade para suportar dois cartões SIM. O preço de 199 euros completa o "pacote" de telemóvel com características medianas e preço acessível.

[caption]Wiko Cink Five[/caption]

O smartphone vem equipado com a versão Android 4.1 Jelly Bean e pode ser encontrado à venda nas lojas da Staples, a cadeia de retalho escolhida pela Wiko para promover os primeiros lançamentos no mercado nacional. O Cink Five só está disponível em preto.

Em Portugal a tecnológica espanhola bq também tem apostado nos equipamentos de baixo custo com características medianas. O bq Aquarius é um exemplo de proposta concorrente do Cink Five, inclusive na funcionalidade Dual SIM.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.