A anunciada Xbox One S vai ser lançada já no próximo dia 2 de agosto. Depois de apresentada na última edição da Electronics Entertainment Expo (E3), a consola chegará tanto às lojas como aos clientes que a encomendaram com antecedência exatamente na mesma data.

Portugal vai ser um dos primeiros países a receber a Xbox One S, já que faz parte de um leque restrito de territórios onde a versão de 2 TB será disponibilizada. Além de Portugal, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Polónia, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suiça, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos são os outros países onde a consola chegará já no próximo dia 2 de agosto.

Recorde-se que esta é uma das duas consolas anunciadas pela Microsoft na E3 do passado mês de junho. A Xbox One S é, de acordo com a tecnológica norte-americana, 40% mais pequena que a Xbox One e vai ter suporte para vídeos em 4K e para jogos em HDR. Gears of War 4, Forza Horizon 3 e Scalebound são, até à data, os únicos títulos planeados para chegar naquela resolução.

Quem comprar esta nova consola vai também ter acesso ao novo controlador que pode ser ligado por Bluetooth a computadores com a atualização de aniversário do Windows 10.

Caso não precise de tanta capacidade de armazenamento ou prefira uma opção mais económica, fique a saber que a Microsoft vai ainda disponibilizar versões com 1 TB e 500 GB, que custarão 349 e 299 dólares, respetivamente.  A versão de 2 TB, por sua vez, custará 399€ em Portugal.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.