Atualização: A notícia foi atualizada com a confirmação e especificações do novo Xiaomi Black Shark 2.
Tal como prometido, a Xiaomi revelou o seu novo smartphone focado no gaming, o Black Shark 2, o sucessor daquele que já foi um dos smartphones mais pontuados do AnTuTu. O smartphone é muito semelhante ao original, mas com algumas afinações no design, como a câmara dupla traseira, colocada na vertical, no canto superior direito.
O hardware de topo foi confirmado, como avançavam os rumores, incluindo o processador Snapdragon 855, 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. O smartphone tem, no entanto, duas versões alternativas mais económicas, de 6/8 GB de RAM com 128 GB de armazenamento. Confirmado também o sistema de refrigeração Liquid Cooling 3.0, reduzindo o aquecimento do processador em cerca de 14 graus.
Segundo o GizChina, o dispositivo apresenta o modo “Ludicrous” que no fundo canaliza todos os seus recursos para o gaming, desligando as funcionalidades que não sejam necessárias durante as sessões de jogo. O Black Shark 2 tem um ecrã AMOLED de 6,39 polegadas, com sensor biométrico de impressões digitais no próprio display, além de uma antena com duplo sensor para uma melhor receção.
O website refere ainda que o dispositivo tem um sistema DPS (Digital Singnal Processor) capaz de identificar gestos e toques, com resposta imediata no ecrã. A bateria é de 4.000 mAh, com um sistema de carregamento rápido de 27W, que a fabricante refere oferecer 30 minutos de jogo com apenas cinco minutos de carregamento.
Confirma-se também a poderosa câmara de 48 MP, utilizando o sensor Sony IMX586, e uma câmara frontal de 20 MP.
Notícia original:
Vai decorrer hoje uma conferência da Xiaomi em Beijing, onde irão ser apresentados novos produtos tecnológicos da fabricante chinesa, entre eles o Redmi Note 7 e a sua versão Pro. No entanto, será também anunciado o novo modelo do seu smartphone gaming, o Black Shark 2, que tem sido alvo de leaks e rumores nas últimas semanas.
As expetativas são elevadas, visto o primeiro modelo ter sido listado durante muito tempo no topo das tabelas de benchmarking do AnTuTu. Já o modelo intermédio, o Black Shark Helo, deixou algo a desejar, mas a fabricante já tem o verdadeiro sucessor a caminho. Considerando os renders oficiais, o novo modelo parece ter um ecrã sem notch, revelando uma moldura bezel fina.
Salientando as suas funcionalidades gaming, o Blackshark 2 irá introduzir um acessório em forma de joystick, que encaixa no dispositivo de uma forma semelhante à Nintendo Switch, num sistema semelhante ao oferecido na versão Helo, refere o GizChina. O smartphone pretende melhorar o seu sistema de refrigeração, através do Liquid Cooling 3.0, assim como oferecer uma bateria com mais autonomia.
Tendo em conta que a Xiaomi costuma ser extravagante com os seus modelos gaming, o novo Black Shark poderá ter o mais recente processador Snapdragon 855 da Qualcomm, com um SoC de 7 nanómetros, numa arquitetura de oito núcleos, assim como uma gráfica alimentada pelo GPU Adreno 640.
Resta confirmar durante a sua apresentação se o Blackshark vai “devorar” a sua concorrência com o seu hardware de topo.
Última atualização: 15:00
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
HMD Offgrid desafia aventureiros e garante comunicações em qualquer sítio do planeta através de satélite -
App do dia
AI Game Master apresenta uma aventura de texto onde as escolhas do jogador criam novas histórias -
Site do dia
Como é o seu bem estar digital e de que forma a tecnologia influencia a sua vida? -
How to TEK
Precisa de libertar espaço no Gmail? Conheça três formas de apagar rapidamente mensagens
Comentários