Atualização: A notícia foi atualizada com a confirmação e especificações do novo Xiaomi Black Shark 2.

Tal como prometido, a Xiaomi revelou o seu novo smartphone focado no gaming, o Black Shark 2, o sucessor daquele que já foi um dos smartphones mais pontuados do AnTuTu. O smartphone é muito semelhante ao original, mas com algumas afinações no design, como a câmara dupla traseira, colocada na vertical, no canto superior direito.

tek black shark 2

O hardware de topo foi confirmado, como avançavam os rumores, incluindo o processador Snapdragon 855, 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. O smartphone tem, no entanto, duas versões alternativas mais económicas, de 6/8 GB de RAM com 128 GB de armazenamento. Confirmado também o sistema de refrigeração Liquid Cooling 3.0, reduzindo o aquecimento do processador em cerca de 14 graus.

Segundo o GizChina, o dispositivo apresenta o modo “Ludicrous” que no fundo canaliza todos os seus recursos para o gaming, desligando as funcionalidades que não sejam necessárias durante as sessões de jogo. O Black Shark 2 tem um ecrã AMOLED de 6,39 polegadas, com sensor biométrico de impressões digitais no próprio display, além de uma antena com duplo sensor para uma melhor receção.

O website refere ainda que o dispositivo tem um sistema DPS (Digital Singnal Processor) capaz de identificar gestos e toques, com resposta imediata no ecrã. A bateria é de 4.000 mAh, com um sistema de carregamento rápido de 27W, que a fabricante refere oferecer 30 minutos de jogo com apenas cinco minutos de carregamento.

Confirma-se também a poderosa câmara de 48 MP, utilizando o sensor Sony IMX586, e uma câmara frontal de 20 MP.

tek black shark 2

Notícia original:

Vai decorrer hoje uma conferência da Xiaomi em Beijing, onde irão ser apresentados novos produtos tecnológicos da fabricante chinesa, entre eles o Redmi Note 7 e a sua versão Pro. No entanto, será também anunciado o novo modelo do seu smartphone gaming, o Black Shark 2, que tem sido alvo de leaks e rumores nas últimas semanas.

As expetativas são elevadas, visto o primeiro modelo ter sido listado durante muito tempo no topo das tabelas de benchmarking do AnTuTu. Já o modelo intermédio, o Black Shark Helo, deixou algo a desejar, mas a fabricante já tem o verdadeiro sucessor a caminho. Considerando os renders oficiais, o novo modelo parece ter um ecrã sem notch, revelando uma moldura bezel fina.

Salientando as suas funcionalidades gaming, o Blackshark 2 irá introduzir um acessório em forma de joystick, que encaixa no dispositivo de uma forma semelhante à Nintendo Switch, num sistema semelhante ao oferecido na versão Helo, refere o GizChina. O smartphone pretende melhorar o seu sistema de refrigeração, através do Liquid Cooling 3.0, assim como oferecer uma bateria com mais autonomia.

Tendo em conta que a Xiaomi costuma ser extravagante com os seus modelos gaming, o novo Black Shark poderá ter o mais recente processador Snapdragon 855 da Qualcomm, com um SoC de 7 nanómetros, numa arquitetura de oito núcleos, assim como uma gráfica alimentada pelo GPU Adreno 640.

Resta confirmar durante a sua apresentação se o Blackshark vai “devorar” a sua concorrência com o seu hardware de topo.

Última atualização: 15:00

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.