Segundo o AnTuTu, o software de benchmark mais utilizado para medir o poder do hardware dos smartphones, os 10 dispositivos mais potentes listados em junho têm dominância chinesa. Ao introduzir o processador Snapdragon 845 da Qualcomm e processadores gráficos Adreno 630, os fabricantes atualizaram os seus modelos de topo, oferecendo versões de 6 e 8 GB de RAM.

tek untutu

No primeiro lugar está listado o Xiaomi Black Shark, um smartphone dedicado ao gaming, com diversas opções de overcloaking. O pódio é composto pelo Vivo NEX S, no segundo posto, seguindo-se o OnePlus 6. Segundo o UnTuTu, estes dispositivos conseguiram marcar mais de 280 mil pontos no teste de benchmark.

Montra TEK: Os 8 smartphones mais poderosos do momento
Montra TEK: Os 8 smartphones mais poderosos do momento
Ver artigo

Nos lugares seguintes surgem o Xiaomi Mi 8, o Smartisan Nut R1, o Samsung Galaxy S9+, o Mi Mix 2S, o Samsung Galaxy S9, o Sony Xperia XZ2 e por fim, o Nubia Red Magic. De realçar que tanto o Black Shark, que surge em primeiro, como o Red Magic, listado em último, são dispositivos dedicados ao gaming, com diferenças de pontuação no benchmark assinaláveis. No entanto, o processador do último é um Snapdragon 835.

Veja a lista completa dos 10 smartphones mais poderosos na galeria de fotografias

Observando a lista, apenas três modelos não são smartphones produzidos por empresas chinesas: os dois dispositivos da Samsung e o Sony Xperia XZ2.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.