com o apoio MEO
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

Xiaomi apresenta novo Black Shark 3 com gatilhos físicos

O smartphone mantém-se focado no gaming e traz dois novos botões físicos que o aproximam mais do que nunca de um controlador de consola.
Xiaomi apresenta novo Black Shark 3 com gatilhos físicos

A Xiaomi acaba de anunciar o novo Black Shark 3. Este novo smartphone dá seguimento à linha de gaming da marca e traz algumas novidades interessantes para cima da mesa.

Recorde-se que, em 2019, aquando da apresentação do Black Shark 2, a marca chinesa enfatizou a importância do display sensível à pressão, o que adicionava novas dimensões de interação ao equipamento. No entanto, este terceiro modelo leva as coisas para fora do ecrã, com novos botões físicos acopláveis.

Estes botões desempenham o papel de gatilhos - tal como o R1 e L1 na PlayStation, ou o RB e LB na Xbox. Em modo de jogo, os botões elevam-se 1,5 milímetros acima da estrutura do telemóvel. A marca afirma que estes são resistentes o suficiente para suportar mais de 1 milhão de cliques.

O novo Black Shark 3 Pro tem um display AMOLED de 7,1 polegadas, com 3.120 x 1.440 de resolução. O ecrã tem uma taxa de atualização de 90Hz.

A bateria deste novo modelo é de 5.000mAh. A RAM chega até aos 12GB na configuração mais potente e o armazenamento interno é de 256GB em todas as versões.

A versão padrão tem um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas, com uma resolução de 2.400 x 1.800. A taxa de atualização é exatamente a mesma, mas a bateria é ligeiramente inferior, tendo apenas 4.720mAh.

Ambos os equipamentos suportam conexões 5G e integram o processador Snapdragon 865. O display sensível à pressão mantém-se presente e há câmaras triplas na traseira de ambas as versões - 64MP + 13MP + 5MP. A câmara frontal é de 20MP.

Para além de todas estas características, o Black Shark mantém a entrada para auriculares.

Todos os modelos estão já disponíveis para pré-encomenda.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Veja também

 
 

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.