O Xiaomi Mi Mix 3 está confirmado e vai ser lançado já em outubro. O smartphone já foi revelado, mas para além da considerável redução das molduras, é também a câmara deslizante que, para já, chama à atenção do público. No entanto, depois de um tweet publicado esta semana, talvez o foco se vire para outra característica técnica que, aparentemente, vai fazer parte deste equipamento.
De acordo com um porta-voz da empresa, o smartphone vai ter suporte para ligações 5G, o que, a fazer parte da versão final, poderá fazer deste modelo o primeiro telemóvel do género a chegar ao mercado. A notícia foi confirmada por Donovan Sung, responsável máximo pelo departamento de gestão de produto da Xiaomi.
Apesar da referência à tecnologia, não é ainda possível entender a velocidade de transferência suportada pelo equipamento.
Note que já existem outros modelos com suporte para 5G que as marcas prometeram lançar ao longo do próximo ano e meio. O Moto Z3, por exemplo, vai ter um módulo acoplável que dará esta funcionalidade ao smartphone, ao passo que LG, Oppo e Huawei também integrarão tecnologia 5G em alguns dos smartphones que vão chegar ao mercado em 2019.
Por outro lado, para além de mais rápida do que as velocidades comuns atuais, a tecnologia 5G só deverá começar a ser suportada pelas infraestruturas das operadoras no próximo ano. No início, a disponibilidade de velocidades também deverá estar restrita a poucas regiões do globo. Como explica a imprensa especializada, numa altura como esta, a questão passa por entender se o Mi Mix 3 será capaz de atingir velocidades tão rápidas quanto os telefones com 5G que serão lançados em 2019.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Daily Tally quer ajudá-lo a ouvir o inconsciente e a controlar o seu destino -
App do dia
Eggy Party é um battle royale bem-disposto e colorido -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários