A câmara ejetável do Oppo Find X está a fazer escola. Esta semana, duas marcas diferentes decidiram anunciar que estão prestes a lançar um smartphone com esta característica. A primeira foi a Honor, que vai embutir uma câmara deste género no Magic 2, e a segunda foi a Xiaomi, que encontrou nesta técnica uma forma de dar seguimento à gama Mi Mix.

A tecnológica chinesa revelou oficialmente que está a planear lançar o telefone em outubro, mas ainda não adiantou quaisquer detalhes relativos ao preço ou às especificações técnicas no aparelho.

Find X da Oppo “aterra” na Europa preparado para fazer tremer as gigantes dos smartphones
Find X da Oppo “aterra” na Europa preparado para fazer tremer as gigantes dos smartphones
Ver artigo

O design faz sentido nesta gama, que surgiu inicialmente para empurrar o sector no sentido da supressão das molduras que amparam o display dos smartphones. Recorde-se que na sua primeira versão, o Mi Mix já não contava com o altifalante frontal, por exemplo. Neste caso, a marca decidiu substituí-lo por um sistema vibratório que reproduzia o áudio em caso de chamadas. Esta mesma solução foi aplicada ao Mi Mix 2 e a primeira imagem do 3 parece confirmar que o equipamento também vai contar com esta tecnologia.

A câmara ejetável introduzida pelo Find X é o caminho natural a seguir, uma vez que a moldura que ainda resistia à eliminação no Mi Mix 2 existia apenas para enquadrar a câmara frontal.

Entre Oppo, Xiaomi e Honor a "guerra das câmaras ejetáveis" parece ter começado, mas o sucesso desta característica pode levar as gigantes a enveredar por um caminho semelhante muito em breve.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.