A câmara ejetável do Oppo Find X está a fazer escola. Esta semana, duas marcas diferentes decidiram anunciar que estão prestes a lançar um smartphone com esta característica. A primeira foi a Honor, que vai embutir uma câmara deste género no Magic 2, e a segunda foi a Xiaomi, que encontrou nesta técnica uma forma de dar seguimento à gama Mi Mix.
A tecnológica chinesa revelou oficialmente que está a planear lançar o telefone em outubro, mas ainda não adiantou quaisquer detalhes relativos ao preço ou às especificações técnicas no aparelho.
O design faz sentido nesta gama, que surgiu inicialmente para empurrar o sector no sentido da supressão das molduras que amparam o display dos smartphones. Recorde-se que na sua primeira versão, o Mi Mix já não contava com o altifalante frontal, por exemplo. Neste caso, a marca decidiu substituí-lo por um sistema vibratório que reproduzia o áudio em caso de chamadas. Esta mesma solução foi aplicada ao Mi Mix 2 e a primeira imagem do 3 parece confirmar que o equipamento também vai contar com esta tecnologia.
A câmara ejetável introduzida pelo Find X é o caminho natural a seguir, uma vez que a moldura que ainda resistia à eliminação no Mi Mix 2 existia apenas para enquadrar a câmara frontal.
Entre Oppo, Xiaomi e Honor a "guerra das câmaras ejetáveis" parece ter começado, mas o sucesso desta característica pode levar as gigantes a enveredar por um caminho semelhante muito em breve.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Entre o moderno e tradicional, as várias faces de Shenzen, o Silicon Valley da China -
App do dia
Identificação de plantas conta com a ajuda da PlantNet -
Site do dia
Sidenote é uma extensão para o Chrome que permite comentar ou falar ao vivo em qualquer página web -
How to TEK
Capte fotografias com maior qualidade com estas 8 dicas simples
Comentários