A Xiaomi continua a testar câmaras fotográficas conceptuais. Depois de ter sido uma das empresas pioneiras no esforço tecnológico que culminou com a introdução de uma lente funcional em baixo do ecrã de um smartphone e de ter integrado um sensor de 108 MP num outro equipamento, a marca está agora a testar câmaras retráteis.
Num par de vídeos publicados esta terça-feira, no Twitter, a empresa exibiu dois equipamentos com câmaras deste tipo na zona traseira. O movimento de retração e expansão dá-se de forma rápida e fluída, o que nos indica que a tecnologia pode já estar numa fase avançada de desenvolvimento.
A Xiaomi explica que o conceito foi inspirado nas câmaras tradicionais e otimizado com maior abertura e uma nova tecnologia de estabilização para melhores registos noturnos, bem como fotografias em ambientes com pouca luz.
Para além desta amostra visual, a empresa não revelou quaisquer outros detalhes, pelo que não é certo que venhamos a encontrar esta tecnologia num produto final e comercialmente disponível ao grande público. É de sublinhar, contudo, que a Xiaomi mantém uma reputação de empresa inovadora no sector tecnológico graças aos riscos que se atreve a correr com o lançamento de produtos originais.
Note que um dos vídeos destaca um sensor de 120 mm, ao passo que este último revela uma lente telemacro de 50 mm. A app da câmara permite-lhe interagir com este aparato mecânico de forma a que consiga extrair dele as suas melhores qualidades.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários