Marque na agenda: no próximo dia 4 de outubro vai ser apresentado o novo smartphone topo de gama da Xiaomi, a família 12T, prometendo diversas inovações. Mas o principal destaque é sem dúvida a sua câmara fotográfica com um sensor principal de 200 MP. O anúncio é relevante, no mesmo dia em que surgem possíveis imagens do próximo Samsung Galaxy S23, que também poderá marcar a estreia do seu sensor de 200 MP.
O evento será realizado no Auditório BMW Welt em Munique, na Alemanha, juntamente com outros equipamentos AIoT, direcionados a tornar a vida mais inteligente para as pessoas, estejam em movimento ou no seu ambiente doméstico. “Acreditamos que o encanto desta cidade pode dar mais significado a momentos de outro nível", afirma Wen Ou, Diretor-Geral da Xiaomi Europa Ocidental. Acrescenta que o novo modelo dá assim seguimento ao Xiaomi 11T, que em agosto tinha registado a distribuição de 1,8 milhões de unidades em toda a Europa Ocidental.
No início de setembro o modelo já tinha sido alvo de rumores, confirmando a câmara de 200 MP e apresentação oficial no final de setembro. Dois palpites que acabam por bater certo. As informações davam ainda conta de que o sensor principal será acompanhado por uma câmara ultra grande angular de 8 MP e uma macro de 2 MP. Na frente, conta com uma câmara selfie de 20 MP.
Foram ainda salientados alguns rumores face às suas especificações técnicas, nomeadamente que a versão Pro tenha o processador topo de gama da Qualcomm, o Snapdragon 8 Plus Gen 1 (com configurações de memória até 12/256 GB), ao passo que a versão normal terá o Dimensity 8100 Ultra da MediaTek (até 8/256 GB de memórias).
Ainda nos rumores de especificações, o modelo poderá ter um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas, com uma resolução de 1220x2712, escondendo em baixo um sensor biométrico de impressões digitais. O equipamento terá ainda uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de 120 W. A memória RAM é LPDDR5 e o armazenamento interno UFS 3.1.
Por outro lado, o modelo standard poderá ter um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas e a mesma resolução, mas sem o sensor de impressões digitais, que será colocado na lateral. Mas se na frente deverá ter uma câmara selfie de 20 MP, o módulo triplo traseiro será liderado por um sensor principal de 108 MP (o Samsung HM6), juntamente com uma ultra grande angular de 8 MP e uma macro de 2 MP. Além do chip Dimensity 8100 Ultra, a sua bateria de 5.000 mAh contará com carregamento rápido a 67 W.
Esta é a lista de configurações que os modelos poderão apresentar. Obviamente que se trata de uma lista de “bingo”, com algumas especificações que podem bater certo, outras poderão ficar para trás. Avançou-se ainda com a possibilidade de lançamento em três cores: Cosmic Black, Lunar Silver e Clear Blue.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Entre o moderno e tradicional, as várias faces de Shenzen, o Silicon Valley da China -
App do dia
Identificação de plantas conta com a ajuda da PlantNet -
Site do dia
Sidenote é uma extensão para o Chrome que permite comentar ou falar ao vivo em qualquer página web -
How to TEK
Capte fotografias com maior qualidade com estas 8 dicas simples
Comentários