Durante a apresentação do Galaxy Note 9, que decorreu esta quinta-feira, dia 9 de agosto, em Nova Iorque, a Samsung sublinhou o facto de o smartphone ser considerado um "YouTube Signature Device" para o ano de 2019. A certificação era desconhecida, mas o lançamento de uma lista, por parte da plataforma de vídeo, esclareceu o estatuto do novo Note. O YouTube Device Report, publicado esta semana, consiste numa lista com os melhores smartphones recomendados para a reprodução de vídeo naquele website. Os equipamentos selecionados têm suporte para vídeo em 360 graus, HDR, 4K e outras tecnologias que.

Nesta primeira lista, o YouTube integrou 18 telefones Android e deixou de fora o iPhone. O Note 9 é o principal destaque, mas há ainda espaço para aparelhos como o Pixel 2 XL, o Huawei Mate 10 Pro, o OnePlus 6, LG G7 Thinq, Xiaomi Mi 8 ou o HTC U12.

Dado que YouTube, Google e Android fazem todos parte da mesma empresa, não é de estranhar que nenhum equipamento Apple tenha conquistado um lugar no ranking. Especialmente se a isto juntarmos o facto de os gadgets da marca não integrarem suporte para o codec de vídeo VP9.

Daqui em diante é provável que venha a ouvir o nome desta categoria mais vezes, até porque uma certificação atribuída pela maior plataforma de vídeo de toda a internet, pode muito bem servir todo o tipo de materiais promocionais.

A primeira edição do YouTube Device Report pode ser lida na íntegra através deste link.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.