A ZTE revelou uma nova versão do seu Axon 10 Pro, mantendo praticamente intactas os seus componentes e funcionalidades, mas apresenta uma atualização importante no seu SoC. A fabricante chinesa torna-se a primeira a revelar oficialmente um modelo com o mais recente processador da Qualcomm, o Snapdragon 865 antecipando-se por dias à Samsung, que tudo indica que irá revelar o mesmo chip para o Galaxy S20, em equipamentos vendidos nos Estados Unidos.

O smartphone já era um autêntico “canivete” tecnológico, apresentando uma composição de câmaras, que incluí um sensor de 48 MP, uma grande angular de 20 MP capaz de captar imagens de 125 graus e uma telefoto de 8 MP. Tem um ecrã AMOLED de 6,47 polegadas com sensor biométrico de impressões digitais, com uma resolução máxima de 1080p.

Ainda relativamente ao novo processador, a adoção do Snapdragon 865 significa igualmente a introdução de mais um smartphone 5G no mercado, assim como suporte para Wi-Fi 6. O smartphone apresenta ainda 12 GB de RAM LPDDR5 e capacidade de armazenamento interno de 256 GB, além de uma variante com metade da capacidade, de 6/128 GB.

Relativamente à sua autonomia, o equipamento será lançado com uma bateria de 4.000 mAh, suportado por um sistema de carregamento rápido, o Qualcomm Quick Charge 4.0.

O website (em chinês) não revela preços do novo smartphone, mas o modelo anterior custa cerca de 470 dólares.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.