Depois do lançamento na China no início de maio, o topo de gama da ZTE, o Axon 40 Ultra vai chegar ao mercado global a partir do dia 21 de junho, a começar nos 829 euros. O smartphone apresenta componentes topo de gama, incluindo o mais recente Snapdragon 8 Gen 1, memórias RAM LPDDR5 e armazenamento interno USF 3.1. A sua bateria é de 5.000 mAh suportado por carregamento rápido de 65 W.

Além do hardware, a fabricante chinesa focou-se na experiência fotográfica, começando pela sua câmara frontal com 16 MP, suportado pelo algoritmo Selfie 3.0, que trabalha as imagens através de IA e deep learning para reduzir o efeito de ruído, além de executar calibrações das imagens em tempo real, sob o efeito de diferentes ambientes de luz. E o Smart Makeup promete melhorar o resultado da captura dos rostos do utilizador. De salientar que a câmara se encontra escondida debaixo do ecrã, usando a terceira geração da sua tecnologia UDC (Under-Display Camera).

Já o módulo traseiro é composto por três câmaras, destacado pela empresa como a “santa trindade” dos sensores fotográficos de um smartphone. Tratam-se de três sensores de 64 MP, distribuídos por uma principal e uma ultra grande angular e o terceiro que partilha funções de telefoto com periscópio. As câmaras principal de ultra grande angular estreiam o novo sensor Sony IMX787.

Veja na galeria imagens do smartphone:

A fabricante diz que esta configuração consegue alcançar o foco dual pixel total omnidirecional, permitindo um foco mais rápido e preciso. A câmara principal adota um foco equivalente a 35 mm e abertura de f/1.6, garantindo um efeito de blur a nível de hardware. O sensor ultra grande angular apresenta um foco equivalente a 16 mm com um autofoco macro de 4 cm, o que permite combinar imagens panorâmicas ao detalhe das telefotos. O módulo tem ainda estabilizador de imagem ótico (OIS) e a nível eletrónico (EIS). E o sensor telefoto periscópio tem um equivalente focal de 91 mm, com função de zoom ótico de 5.7X.

O smartphone tem um ecrã AMOLED de 6,8 polegadas, suportando uma resolução de 1116x2480, um pico de brilho de 1.500 nits e 100% de cobertura de cor DCI-P3, com profundidade de cor de 10bits. Oferece um ecrã com uma taxa de atualização de 120 Hz e touch sample de 360 Hz. Tem ainda certificação TUV Rheinland com redução das luzes azuis nocivas aos olhos.

A ZTE diz que o Axon 40 Ultra é o único smartphone da indústria a suportar a gravação de vídeo em 8K. A marca afirma ainda ser pioneiro num equipamento de três câmaras primárias equipadas com funcionalidade snapshot, que permite captar objetos em movimento com um algoritmo personalizado de obturador adaptativo. Além disso, diz que é o único a utilizar as suas três câmaras primárias para definir o foco manual de distância antes de captar imagens.

O modelo fica completo com funcionalidades para gaming, incluindo o suporte do sistema Snapdragon Sound, DTS em dois altifalantes e suporte para framerates de 90/120 FPS. Por fim, o seu sistema de encriptação por hardware promete introduzir o seu chip de segurança para aumentar a segurança.

O ZTE Axon 40 Ultra chega às lojas portuguesas no dia 21 de junho, com um preço de 829 euros para a configuração de memória 8/128 GB e 949 euros se optar por 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.