A aplicação das mensagens que se auto-destroem foi atualizada e ganhou novas funcionalidades, nomeadamente rever imagens apagadas e filtros ao género instagram.
As expressões de humor têm sempre melhor tradução em cartoons, e o MomentCam ajuda os fãs deste estilo de imagens a "transformarem-se" com pequenos toques de edição.
Estamos em época de férias escolares mas os modelos de aprendizagem contínua implicam a disponibilidade para aprender em qualquer altura e em qualquer lugar. E agora a Coursera também está adaptada a dispositivos móveis.
Não é uma máxima consensual a de que em tempo de Natal a música tenha de condizer com a quadra, mas para quem faz mesmo questão há apps que ajudam a diversificar o repertório.
A agência espacial norte americana propõe uma visão mais próxima de muitas das mudanças que estão a alterar de forma rápida a face do planeta Terra. E é tudo grátis no iPad.
Há uma diferença muito significativa nas taxas de utilização das últimas versões dos sistemas operativos móveis lançadas pelas tecnológicas. Android está menos fragmentado, mas continua muito disperso.
Pouco tempo depois de a Ubisoft ter lançado um título de Assassin's Creed para as consolas onde a aventura se desenrola num ambiente pirata do século XVIII, chega agora ao iOS e Android um spin-off.
Os atletas comprometidos com a "prática limpa" do desporto têm uma ferramenta renovada à disposição, com a versão 2.0 da plataforma adotada pela Agência Mundial Antidoping.
A aplicação de mensagens WhatsApp ganhou uma nova versão, que otimiza o serviço para a versão 7 do iOS, a mais recente do sistema operativo que alimenta o iPhone e o iPad.
O serviço de arquivo de ficheiros Mega, criado pelo fundador do Megaupload, ganhou uma versão para iOS e já pode ser usado nos dispositivos do universo Apple.
O Route 66 é uma das aplicações mais antigas de navegação e mapas. E agora está disponível no Android e no iOS, acompanhando a evolução dos modelos de orientação.
A aplicação de música da Google já chegou ao iOS, garantindo a compatibilidade do serviço no iPhone, iPad e iPod. A versão para sistemas Android tinha sido lançada no ano passado e chegou a Portugal em abril.
Foi criada por dois jovens espanhóis e acaba de ser comprada pela Lonely Planet, a empresa que desenvolveu uma aplicação com dicas e mapas que ajudam a preparar uma viagem em segundos.
Escrever uma mensagem no telemóvel pode ser uma verdadeira chatice. Se está entre os que têm pouca paciência para o fazer, não faça. Descarregue o Ditar SMS e ponha o smartphone a fazer o trabalho.
O LinkedIn continua a apostar na sua vertente profissional em mobilidade. Desta vez os visados são os empregadores que querem recrutar candidatos para postos de trabalho disponíveis ou em criação.
Chama-se Loom e assume-se como "o local" para guardar todas as suas fotos e vídeos, libertando espaço na memória do smartphone e facilitando a sincronização.
Houve empresas que tentaram a sorte com telemóveis 3D, mas foram infelizes na aposta. Mas para quem gosta das três dimensões há uma proposta para iPhone a nível de software.
A aplicação da Adobe para iPhone e iPad assume-se como a companheira ideal das versões para computadores pessoais das ferramentas de design. E vem completar a oferta de Touch Apps da marca.
Não é só nos filmes e nas séries que a ideia de lutar contra zombies num cenário apocalíptico tem sucesso. O Zombie Apocalift mostra que os heróis podem viver no ecrã do telemóvel ou do tablet.
A Google atualizou a sua aplicação de mapas para iOS, em resposta ao lançamento da versão 7 do sistema operativo da Apple. As melhorias concentram-se ao nível da navegação.