Os programadores de aplicações do sistema operativo móvel da Apple que ainda não adaptaram os software ao iOS 7 têm até ao final de janeiro para o fazer. A tecnológica de Cupertino está a avisar os developers que a partir do dia 1 de fevereiro de 2014 todas as apps devem estar otimizadas para o novo iOS.

O aviso é válido tanto para novas aplicações que queiram constar na App Store como para os software que são renovados pelos programadores.

No aviso a Apple diz ainda que as apps devem ser trabalhadas com a última versão do Xcode 5. Na página Designing for iOS 7 a Apple deixa dicas e exemplos de como podem ser convertidas as aplicações.

[caption]ios7[/caption]

A imposição da Apple pode ter justificação na elevada taxa de utilizadores do iPhone, iPad e iPod Touch que já usam o iOS 7: 74% segundo dados da própria empresa.

Aproveite para ler a análise do TeK ao novo sistema operativo móvel da Apple, para saber as razões de programadores portugueses para já terem ou não atualizado as suas aplicações e para conhecer um punhado de apps que deve descarregar para tirar mais partido do iOS 7.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.