Os programadores de aplicações do sistema operativo móvel da Apple que ainda não adaptaram os software ao iOS 7 têm até ao final de janeiro para o fazer. A tecnológica de Cupertino está a avisar os developers que a partir do dia 1 de fevereiro de 2014 todas as apps devem estar otimizadas para o novo iOS.

O aviso é válido tanto para novas aplicações que queiram constar na App Store como para os software que são renovados pelos programadores.

No aviso a Apple diz ainda que as apps devem ser trabalhadas com a última versão do Xcode 5. Na página Designing for iOS 7 a Apple deixa dicas e exemplos de como podem ser convertidas as aplicações.

[caption]ios7[/caption]

A imposição da Apple pode ter justificação na elevada taxa de utilizadores do iPhone, iPad e iPod Touch que já usam o iOS 7: 74% segundo dados da própria empresa.

Aproveite para ler a análise do TeK ao novo sistema operativo móvel da Apple, para saber as razões de programadores portugueses para já terem ou não atualizado as suas aplicações e para conhecer um punhado de apps que deve descarregar para tirar mais partido do iOS 7.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.