A Apple lançou esta semana um mini curso de edição fotográfica que pode ser feito através do smartphone. A ideia é juntar os utilizadores interessados com especialistas, em sessões individuais de 30 minutos. O programa utilizado é o Photos, que está disponível para iOS e macOS.

A empresa sublinha que, nesta aula, é possível aprender a mexer em ferramentas como o Auto Enhance, o equilíbrio de cores e a exposição da fotografia. Se tiver Live Photos ou retratos registados com o Portrait Mode, também pode aprender truques específicos para este tipo de imagem.

Esta não será uma forma de alcançar a excelência, no que toca à edição de imagens, mas com esta aula poderá ganhar mais confiança e destreza na hora de operar com a app de edição da Apple. Em suma, significa isto que este curso não é uma ponte curta para uma carreira de sucesso enquanto editor digital, mas sim um garante de que as suas fotografias podem ficar com melhor aspecto quando tratadas com os truques certos.

Durante a sessão pode, inclusive, colocar questões ao professor. Para se habilitar a ser guiado por um destes especialistas, terá de se registar através deste link.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.