Se tem um iPhone 11 que foi fabricado entre novembro de 2019 e maio de 2020 pode ter alguns problemas no ecrã touch. A Apple já veio reconhecer que "uma pequena percentagem" dos displays do modelo podem parar de responder ao toque devido a um problema do módulo do ecrã. A solução? Um programa de substituição grátis, em alguns casos.

Caso o ecrã do seu iPhone 11 não esteja a responder pode verificar se a Apple está disponível para dar resposta. Para isso, tem apenas de escrever o número da série do modelo no site do programa de substituição.

A Apple deu a conhecer o iPhone 11 em setembro de 2019

Se a Apple identificar que o modelo do iPhone 11 tem, de facto, um problema no ecrã, o modelo pode ser reparado por um centro de assistência autorizado da Apple, por revendedores autorizados ou através dos próprios serviços de reparação da Apple. Mas, o ecrã só vai ser substituído de forma gratuita se não tiver nenhum dano que dificulte a reparação do modelo.

“Se o seu iPhone tiver algum tipo de dano que prejudique o processo de reparação, como um ecrã rachado, esse problema tem de ser resolvido antes”, pode ler-se na explicação da Apple. Por isso, em alguns casos pode contar com um “custo adicional” associado a essa reparação.

Também há boas notícias. Se teve um problema no ecrã do iPhone 11 e pagou pela reparação, pode pedir à empresa da maçã para avaliar o processo. Caso o modelo esteja incluído nesta “pequena percentagem” a Apple pode reembolsá-lo.

A empresa da maçã não anunciou, no entanto, a quantidade de iPhones que integram a "pequena percentagem". Certo é que o iPhone 11 foi o campeão de vendas dos smartphones premium no primeiro trimestre do ano, por isso o número pode chegar aos milhares ou até aos milhões, como comenta a Forbes.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.