As aplicações tradicionais de dating têm como principal objetivo procurar um possível parceiro e encontros de cariz romântico (ou algo mais). A proposta da Mirabel, que também se enquadra nas dating apps, é um pouco mais que isso. A possibilidade das pessoas se conectarem pelos mesmos gostos, para participar em atividades como concertos e outros.

A aplicação, produzida pela startup portuguesa Mirabel, pretende eliminar a frustração dos scrolls infinitos e interações superficiais, que não deixam espaço para momentos autênticos e conversas significantes. A aplicação pretende ser mais espontânea, procurando pessoas nos locais onde está e onde se podem encontrar rapidamente.

Imagine que está num concerto de Cold Play e utiliza a aplicação Mirabel. Esta vai procurar outros utilizadores exatamente na mesma área assinalada, utilizando o sistema de geolocalização do iPhone. Isso quer dizer que a app vai encontrar pessoas com o mesmo gosto, ajudando a conectar-se no mundo real, naquele preciso momento.

E acabando o evento, o perfil volta a ficar invisível, apenas válido para aquele momento em que procura pessoas por perto, tal como aconteceria na vida real. O apagão da última segunda-feira salientou a importância das experiências e contacto na vida real, onde as pessoas se mantiveram à conversa no jardim ou à porta dos seus prédios, sem a urgência de ver notificações e outras distrações derivadas da tecnologia.

Pode fazer o download da app Mirabel para smartphones iOS, chegando em breve a Android.