
A aplicação já foi lançada antes do verão e permite o acesso a clips adicionais de alguns documentários do canal Odisseia, que são potenciados com óculos de realidade virtual. A experiência ainda não é muito completa mas já dá um vislumbre o que se pode fazer para aumentar as possibilidades de experimentação para além da imagem do televisor.
Os documentários são exibidos ao fim de semana, depois das 22h30, no canal Odisseia que está presente nos vários operadores de televisão paga em Portugal e podem ser complementados com clips adicionais em realidade virtual.
Logo no lançamento foram anunciadas mais de 40 peças de realidade virtual em temáticas como natureza, actualidade e tecnologia, arte e história e aventuras. Quatro destes clips são de produção própria e abrangem uma experiência por dentro de um supercomputador em Barcelona, do Grande Telescópio das Canárias e do petroleiro Navantia, que tem uma altura equivalente a um edifício de 12 andares, mas também do Eurofighter, um dos aviões de combate mais poderosos do mundo.
A app pode ser descarregada gratuitamente para dispositivos iOS e Android, mas precisa de ter uns óculos de realidade virtual ou um smartphone que suporte a tecnologia para tirar partido da experiência.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
DuckDuckGo tem uma nova ferramenta para conversar de maneira privada com chatbots de IA -
Site do dia
Phase é uma plataforma gratuita que ajuda designers a criar animações simples -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários