A Fonta é apresentada pelos seus criadores ThirtyFive como um pequena solução de design que possibilita a adição de efeitos especiais a imagens.
Entre as possibilidades disponíveis está colocar texto atrás de uma fotografia ou colocar as fotos dentro do texto, ou seja, o chamado masking.
Os procedimentos são idênticos aos realizados noutras aplicações do mesmo género, ou seja, escolher a foto que se pretende alterar, redimensioná-la e aplicar filtros, se for o caso. Há depois ferramentas para usar como a escolha do tipo de letra e dos efeitos. "Mascare" tudo, e apague o que tiver de apagar como últimos retoques.
A Fonta é gratuita, mas tem compras in-app, que começam logo se quiser adicionar mais cores às opções de escolha. Está apenas disponível para dispositivos iOS.
Em destaque
-
Multimédia
State of Play: Prequela de God of War e novo capítulo de Castlevania no "desfile" de jogos para a PlayStation -
Site do dia
Close-up Photographer of the Year: O mundo captado ao detalhe com fotos impressionantes. Veja as vencedoras -
App do dia
Rayo junta rádios, música, podcasts e conteúdos da Bauer em Portugal -
How to TEK
O que é, afinal, uma "TV inteligente"? Posso transformar uma televisão antiga numa Smart TV?
Comentários