Em algum ponto os dispositivos deixam de receber suporte. É a força da evolução - e também dos interesses financeiros - quem dita a regra. Mas a Apple parece estar a fazer um esforço adicional para que a próxima versão do iOS tenha uma boa performance tanto nos novos equipamentos a serem lançados, como naqueles que já estão no mercado há mais anos.

“Performance” e “estabilidade” são as duas características que a Apple vai tentar atingir nas próximas versões dos seus sistemas operativos - tanto no iOS 9 como no sucessor do Mac OS X Yosemite.

O objetivo é que os software funcionem de forma segura e estável em equipamentos que tenham três ou quatro anos. Existe a possibilidade de o iPhone 4s e do iPad Mini original ainda receberem a próxima versão do iOS, sem que isso afete o desempenho geral dos equipamentos.

O que a Apple está alegadamente a fazer, de acordo com a publicação 9to5Mac, é criar uma versão de raiz do iOS 9 a pensar nos processadores A5. O que a tecnológica tem feito até aqui é criar uma única versão do sistema operativo e depois retirar algumas funcionalidades para que não seja tão “pesado” para os equipamentos mais antigos.

Com estes rumores fica mais forte a ideia de que a Apple pode apresentar uma versão “remasterizada” do iPhone 5c, que já tem especificações técnicas de 2012. Este ano também serão conhecidos os sucessores do iPhone 6 e 6 Plus.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.