Em algum ponto os dispositivos deixam de receber suporte. É a força da evolução - e também dos interesses financeiros - quem dita a regra. Mas a Apple parece estar a fazer um esforço adicional para que a próxima versão do iOS tenha uma boa performance tanto nos novos equipamentos a serem lançados, como naqueles que já estão no mercado há mais anos.
“Performance” e “estabilidade” são as duas características que a Apple vai tentar atingir nas próximas versões dos seus sistemas operativos - tanto no iOS 9 como no sucessor do Mac OS X Yosemite.
O objetivo é que os software funcionem de forma segura e estável em equipamentos que tenham três ou quatro anos. Existe a possibilidade de o iPhone 4s e do iPad Mini original ainda receberem a próxima versão do iOS, sem que isso afete o desempenho geral dos equipamentos.
O que a Apple está alegadamente a fazer, de acordo com a publicação 9to5Mac, é criar uma versão de raiz do iOS 9 a pensar nos processadores A5. O que a tecnológica tem feito até aqui é criar uma única versão do sistema operativo e depois retirar algumas funcionalidades para que não seja tão “pesado” para os equipamentos mais antigos.
Com estes rumores fica mais forte a ideia de que a Apple pode apresentar uma versão “remasterizada” do iPhone 5c, que já tem especificações técnicas de 2012. Este ano também serão conhecidos os sucessores do iPhone 6 e 6 Plus.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários