Desde setembro de 2019 que a Apple disponibilizou o iOS 13, garantindo na altura aquele que dizia ser "um novo visual num novo nível". Desde então, a gigante tecnológica tem vindo a melhorar o sistema operativo e a versão 13.3.1 já está disponível para os utilizadores de iPhone.

Curiosamente, segundo avistado pela macrumors, a atualização mostrou um novo ícone dos auscultadores Powerbeats, dando indicações de que poderá ser lançado a sua quarta geração. Pela imagem, o Powerbeats 4 mantém o cabo, à semelhança dos anteriores.

tek powerbeats

Na lista de correções encontra-se um bug que permitia a adição de um contacto no iPhone sem ser necessário teclar o código da funcionalidade Tempo de ecrã e outro que causava um "atraso momentâneo" antes da edição de uma fotografia Deep Fusion, quando captada com o iPhone 11 ou iPhone 11 Pro.

Aposta na privacidade, no desempenho e em jogos. O que precisa de saber sobre o novo iOS 13
Aposta na privacidade, no desempenho e em jogos. O que precisa de saber sobre o novo iOS 13
Ver artigo

A Apple resolveu ainda um bug que poderia impedir que as notificações por push não fossem entregues, caso o utilizador estivesse ligado via Wi-Fi, assim como um problema que poderia permitir que o FaceTime usasse a câmara ultra grande angular traseira, invés da câmara grande angular. No site oficial pode verificar todas as correções feitas na nova versão do iOS 13.

Desde que foi lançado, o SO já sofreu nove updates, podendo ser instalado a partir do iPhone 6S, incluindo o iPhone SE. Em setembro, a Apple explicava que a aposta passava por "atualizações importantes nas apps que usa no dia-a-dia", novas formas de proteger a sua privacidade e melhorias ao nível do sistema que tornam o iPhone mais rápido.

Quanto a números, em menos de um mês metade dos iPhones já tinham sido atualizados para o iOS 13.  Em comparação com o iOS 12, o novo sistema operativo apresenta um nível de adesão semelhante. No entanto, o SO anterior precisou apenas de 23 dias para conseguir chegar a essa marca, enquanto o atual demorou 26 dias.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.