A Apple deu a conhecer que, em apenas 26 dias após o lançamento, 50% de todos os iPhones já utilizam o iOS 13. No que toca à adesão ao iPadOS cerca de 33% da totalidade dos iPads já utilizam o novo sistema operativo.

Os dados oficiais da empresa da maçã baseiam-se em visitas de utilizadores à App Store até 15 de outubro deste ano. De acordo com os cálculos da Apple, a maioria dos smartphones lançados nos últimos quatro anos utiliza o sistema operativo mais recente, sendo que 38% ainda correm o iOS 12. Apenas 7% dos esquipamentos mantêm as versões anteriores do SO.

Dados relativos à adesão ao iOS 13 por iPhones
créditos: Apple

No universo dos iPads, 41% dos dispositivos lançados desde 2015 já “corre” a versão do iOS 13 direcionada para este tipo de equipamento. No entanto, a maioria ainda utiliza o iOS 12, enquanto 16% funciona com sistemas operativos mais antigos.

Dados relativos à adesão ao iPadOS 13 por iPads
créditos: Apple

Em comparação com o iOS 12, o novo SO apresenta, na totalidade do universo de utilizadores, um nível de adesão semelhante, uma vez que ambos se situam na casa dos 50%. No entanto, tendo em conta os dados lançados pela empresa, o sistema operativo anterior precisou apenas de 23 dias para conseguir chegar a essa marca.

Dados relativos à adesão ao iOS 12
créditos: Apple

A versão beta do iOS 13.2 está, para já, apenas disponível para programadores, chegando em breve ao público em geral. O SO destaca-se pela utilização do Deep Fusion, o novo modo fotográfico desenvolvido pela Apple, que promete captar imagens com mais detalhe. De entre as novidades incluem-se também 59 novos emojis, os quais apostam em temáticas como a acessibilidade, animais e relações.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.