Não falta muito para a Apple apresentar a sua nova geração de smartphones, o iPhone 15, mas há novos rumores sobre as funcionalidades do iPhone SE 4. O lançamento destes modelos mais acessíveis, em que a Apple recupera linhas de modelos anteriores atualizados com tecnologias mais modernas não segue um calendário anual. E não é a primeira vez que surgem informações sobre o quarto modelo.
Em outubro de 2022, falou-se de um modelo baseado no iPhone XR, com um ecrã de maiores dimensões, com 6,1 polegadas, depois de dois designs inspirados no iPhone 8. O modelo estava previsto chegar durante 2023, mas a Apple terá mudado os seus planos e adiado o seu lançamento para 2024. A principal razão apontada é a fraca distribuição, abaixo das expetativas, dos modelos de gama média/baixa dos mais recentes smartphones da Apple, incluindo o SE 3, o 13 mini e o 14 Plus.
Segundo a xda-developers, citando o conhecido informante Unknownz21 na sua conta do Twitter, os planos da Apple passam agora por lançar um smartphone com um design baseado no iPhone 14. Terá um notch, cantos arredondados, mas o botão físico Home deixará de estar no equipamento. Também poderá haver uma troca do painel LCD por um OLED de maiores dimensões.
Veja na galeria como poderia ser a visão inicial do iPhone 4 SE:
É ainda salientado que o smartphone terá uma porta USB-C, uma vez que foi o sistema de carregador universal aprovado pela União Europeia e que a partir de 2024 passa a ser obrigatório nos novos equipamentos lançados no mercado, incluindo tablets e auscultadores, por exemplo. A Apple bateu o pé à decisão à substituição do seu sistema Lightning, mas vai mesmo ter de se adaptar às leis europeias. A fabricante vai também lançar o iPhone 15 com USB-C, mas também modificar alguns modelos da geração anterior que sejam fabricados depois da entrada em vigor das regras.
É também referido que o iPhone SE 4 poderá ter um Face ID, em vez do Touch ID como formato de autenticação biométrica. Esta é apontada como uma atualização significante em relação aos modelos anteriores, tornando-se uma funcionalidade apelativa para quem procura um equipamento da Apple mais acessível.
O modelo poderá introduzir o Botão de Ação, uma funcionalidade do Apple Watch Ultra que permite aos utilizadores realizarem diversas ações predefinidas. O smartphone deverá contar com apenas uma câmara traseira, semelhante ao seu antecessor.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Cientistas conseguem maior resolução de sempre em observações com telescópios terrestres -
App do dia
Metal Slug: Awakening traz para atualidade a experiência frenética das máquinas arcade -
Site do dia
Gosta dos clássicos puzzles Jigsaw? A Google tem uma proposta para passar o tempo -
How to TEK
Não quer que o Facebook use as suas fotos para treinar a IA? Saiba como bloquear
Comentários