Atualmente os dispositivos móveis são “multitarefa” pois conseguem ter várias aplicações a executar em segundo plano. Mas à exceção de alguns equipamentos de empresas como a Samsung e a LG, dificilmente o utilizador consegue colocar duas aplicações em simultâneo no mesmo ecrã - o que para muitos é o verdadeiro significado de multitarefa.
A Apple parece querer explorar este conceito e de acordo com informações não confirmadas da publicação 9to5Mac, o iPad com ecrã de 12 polegadas chega já este ano e isso obrigará a alterações no sistema operativo iOS.
O ecrã maior permite explorar melhor o conceito de multitasking, mas de acordo com as informações apuradas a atualização também vai ficar disponível para os iPad Air.
Será possível fazer com que uma aplicação ocupe 25, 50 ou 75% do ecrã, partilhando o resto do espaço com uma segunda app. E esta característica pode ser já revelada nas próximas semanas quando a Apple fizer a sua apresentação na conferência mundial de programadores (WWDC na sigla em inglês).
No entanto a publicação 9to5Mac salienta que à última da hora a inclusão da capacidade multitasking no sucessor do iOS 8 pode ser cancelada - já era para ter sido apresentada no ano passado, mas acabou por não acontecer.
Mas caso se venha a confirmar, então a Apple dá um “sim” aos rumores que têm surgido sobre a existência de um iPad de grandes dimensões e que de acordo com a imprensa internacional deverá ser apresentado em outubro. Com as novidades a Apple espera poder "reacender" as vendas dos tablets que têm apresentado resultados negativos nos últimos trimestres.
No entanto a apresentação do novo MacBook faz com que os rumores sejam de facto questionáveis já que o mais recente portátil da Apple é ultra-fino e tem justamente um ecrã de 12 polegadas.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários