A matemática é uma das disciplinas mais difíceis, mas igualmente importante nas várias áreas que os alunos desejam seguir, e indiscutivelmente essencial na área da tecnologia. Para aligeirar a aprendizagem, ou pelo menos tornar os cálculos mais apelativos, a GeoGebra tem diversas aplicações baseadas em realidade aumentada.

Disponível nos dispositivos iOS, GeoGebra Augmented Reality torna a experiência de calcular equações mais divertida, projetando gráficos em tempo real em realidade aumentada. O aspecto visual torna a leitura mais fácil dos elementos calculados, incentivando a fazer experiências de projeção sobre os elementos reais capturados pela câmara. Os smartphones Android também têm uma versão disponível para gráficos tridimensionais, mas sem a sobreposição de imagem em realidade aumentada.

Uma das vantagens da aplicação é o uso dos três eixos que compõem uma imagem tridimensional e desta forma projetar os gráficos em profundidade. Os utilizadores podem interagir com a geometria, aceder a estatísticas e cálculos, e partilhar os resultados com outros utilizadores.

A aplicação contém diferentes atividades de aprendizagem, que podem ser usados gratuitamente e que tornam a experiência mais agradável.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.