Desde o lançamento do mais recente sistema operativo iOS 18, que acompanhou o iPhone 16, que a Apple tem introduzido funcionalidades do seu ecossistema de inteligência artificial, conhecido como Apple Intelligence, a conta-gotas nas atualizações seguintes. O mais recente iOS 18.5 parece passar a mensagem que a Apple desistiu de atualizar a IA, planeando próximas funcionalidades para o iOS 19, que deverá ser revelado em junho.

A partir desta atualização, tudo indica que seja apenas para correção de bugs ou melhorias das funcionalidades existentes. A versão que chega agora aos iPhones é bastante simples, destacando-se pela correção da nova aplicação de Mail. Na remodelação, a aplicação mostra a fotografia ou avatar do remetente nas notificações ou nas chamadas recebidas, o que não agradou a muitos utilizadores. Agora é possível desligar a possibilidade de aparecer a imagem em novo menu.

As restantes correções resumem-se a melhorias da informação no AppleCare nas definições da aplicação, a introdução de um novo wallpaper dedicado à comunidade LGBTQ+ e a possibilidade dos pais receberem notificações quando a palavra-passe do Screen Time dos equipamentos dos seus filhos é utilizada.

Por fim, há correções ligadas à aplicação do headset Vision Pro, que em certas circunstâncias poderia ficar com o ecrã preto. Os modelos iPhone 13 passam a ter suporte para funcionalidades de satélite das operadoras. Juntamente com as correções, a Apple atualizou a segurança dos equipamentos. Pode consultar a lista de correções de segurança.