Os recursos disponibilizados pela OpenPlate são variados e pode dizer-se que começam na monitorização de calorias e de macronutrientes.

Graficamente muito agradável e simples de utilizar, a OpenPlate tem vários recursos próprios do contador de calorias - e, neste caso, também de macronutrientes -, somando-lhes uma ou outra possibilidade adicional.

Em primeiro lugar permite definir um plano alimentar, se assim o desejar, num registo diário dos alimentos ingeridos, selecionados da base de dados fornecida ou acrescentados pelos utilizadores.

Para encontrar, identificar e registar facilmente novos alimentos, a aplicação conta com um leitor de código de barras. Acrescente-se a monitorização e o cálculo das calorias e macros ingeridas.

A OpenPlate tem depois o lado “eat smart”, propondo-se a dar conselhos sobre refeições com base no orçamento calórico permitido, recomendações em redor da densidade calórica de determinados alimentos, nomeadamente sobre aprender a comer ajustando proporções, ou permitindo monitorizar outros elementos dos alimentos, para um acompanhamento nutricional mais completo.

Há também sugestões de receitas saudáveis, com informação adicional sobre os alimentos incluídos, e conte ainda com dicas sobre como tornar os seus pratos favoritos mais equilibrados.

No fim de tudo, pode seguir o seu progresso ao longo do tempo e aceder a um conjunto de estatísticas, com base nos dados registados.

A OpenPlate é gratuita, apresentando compras integradas, e está disponível para dispositivos iOS a partir da App Store.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.