Começou por ser um site com ferramentas gratuitas dedicadas ao design e edição de fotos, substituindo a necessidade de pagamento de software dedicado para as tarefas menos exigentes. Oferecia designs pré-produzidos para rapidamente desenhar um postal de aniversário, ou uma carta personalizada, entre outros documentos que requerem algum design. Agora já tem versões mobile, igualmente gratuitas, para dispositivos Android ou iOS.
Através da Canva poderá adicionar texto às fotografias, colar stickers ou criar molduras, entre outros elementos que necessite para as composições. Pode aplicar filtros ou recorrer aos inúmeros designs para destacar os melhores momentos e depois partilhar nas redes sociais. A aplicação tem sido bem-recebida pela comunidade não só pela simplicidade de utilização, como também a rapidez com que se concluem os projetos, sejam convites para casamentos ou montagem de fotografias.
Depois de ter sido avaliada em mais de 1.000 milhão de dólares, esta startup australiana foi reconhecida no início do ano pelo Google como uma das aplicações a oferecer uma experiência única, salientando o crescimento orgânico da sua base de utilizadores. Apesar de gratuita, as funcionalidades pagas foram preferidas por quase 300 mil utilizadores, entre os mais de três milhões de registos combinados entre o site e a app.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Robot da Toyota regista recorde do Guinness no lançamento ao cesto mais distante -
Site do dia
Mantenha-se atualizado com as mudanças de preços nas compras online com esta extensão -
App do dia
Aware é o nome da nova aplicação de saúde mental da Fundação José Neves -
How to TEK
Não quer que a rede social X use os seus dados para treinar a IA? Saiba como desativar a conta
Comentários