Lançado em 2005, e adquirido dois anos depois pela Disney, o Club Penguin chegou a ter no seu pico 200 milhões de utilizadores, com uma parte considerável deles pagantes.
A plataforma virtual chega agora ao universo iOS e Android de forma gratuita… mas brincar à séria” na Ilha do Club Penguin vai custar 4,49 euros por mês aos pais das crianças – de forma idêntica ao que acontecia com a versão browser, aí com um custo de 4,99 euros.
Quem já tinha conta pode continuar a utilizá-la nos dispositivos móveis, com o seu “velho” Penguin e ou pode recomeçar e criar um novo. Sem opção está o facto de todas as moedas acumuladas se perderem com a “migração”.
Numa espécie de compensação, a equipa do Club Penguin Island vai oferecer como acessório um blusão que mostra o número de anos que os utilizadores têm de registo na plataforma, algo que vai distinguir os “veteranos” dos “juvenis”.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Pixelfed: Uma alternativa Open Source ao Instagram que devolve o controlo ao utilizador -
Site do dia
Do Falcon 9 ao Ariane 6: Flight Atlas mostra como evolui a indústria espacial com gráficos interativos -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários