A produção portuguesa de conteúdos didáticos para crianças, Gombby, quer dar o salto para a divulgação internacional e está a utilizar uma aplicação para o sistema operativo móvel da Apple para conquistar utilizadores além fronteiras.

O Gombby é uma produção para TV produzida em 3D e totalmente realizada em Portugal que tenta transmitir às crianças em idades pré-escolar valores de maizade, altruismo e partilha. Atualmente em exibição na RTP2, no canal espanhos Clan TVE, assim como na Baraem TV, um canal no médio oriente que pertence à cadeia Al Jazeera.

A aplicação chama-se Gombby Channel e está disponível gratuitamente, apresentando uma seleção dos melhores episódios do Gombby, mas tem opções de compra dentro da própria aplicação.

[caption]gombby[/caption]

Pedro Neves, do departamento de marketing da Big Storm Studios, a empresa que produz a série e que se dedica em exclusivo à produção de conteúdos para crianças, explica ao TeK que esta estratégia de marketing é dirigida ao mercado norte americano e britânico.

Destacando a importância do projeto ser totalmente português e estar a dar cartas a nível internacional, Pedro Neves garante que a aplicação está a ter uma resposta bastante positiva tendo conseguido referência em sites e blogs conceituados.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.