Se os modelos Pro ainda não lhe enchem as medidas, talvez em 2024 consiga comprar um iPad que o faça, uma vez que a Apple está a desenvolver tablets com ecrãs ainda maiores. A notícia foi dada pelo analista Ross Young. Segundo o próprio, a marca está a criar uma versão de 11,1 polegadas e uma outra de 13 polegadas, ambas para serem lançadas no primeiro trimestre de 2024.

Novo iPad de 10.ª geração é (quase) uma cópia do modelo de 2020
Novo iPad de 10.ª geração é (quase) uma cópia do modelo de 2020
Ver artigo

O iPad Pro está atualmente disponível em duas versões, tendo uma 11 polegadas e a outra 12,9, pelo que esta pequena mudança não deverá traduzir-se num crescimento do aparelho, mas num aumento do display em relação à estrutura. Em consequência, as molduras deverão diminuir.

A maior diferença face aos atuais modelos estará na tecnologia de imagem. As versões mais recentes contam com displays LCD e mini-LED, mas Young indica que as de 2024 terão painéis OLED. Isto tornará o equipamento mais eficiente e ajudará a Apple a ajustar-se à oferta de componentes que, neste momento, estão a focar a produção de ecrãs LED nas exigências do segmento automóvel.

O analista afirma ainda que a tecnológica tinha planos para engrandecer ainda mais a sua linha de tablets, mas a Apple terá desistido das versões de 14,1 e 16 polegadas que, inicialmente, estariam até agendados para este ano.