
Algumas coisas mudaram desde que a Foursquare disponibilizou a Swarm, em maio de 2014. A aplicação foi lançada com uma conotação bastante social, ao permitir fazer check-in nos locais visitados e encontrar amigos nas imediações. Passou depois por uma fase de partilha de localização “gamificada”.
A partir desta terça-feira as coisas voltam a mudar e o foco passa a ser, essencialmente, o chamado lifelogging. A intenção da Foursquare com as mudanças é criar um espaço onde seja possível “cravar” bandeiras virtuais nos locais por onde já passou, para criar memórias que pode revisitar mais tarde.
“Queremos recordar as nossas experiências: não pelos outros mas por nós próprios, esclarece a equipa Foursquare no anúncio de lançamento da nova versão da app.
A Swarm está disponível para iOS e Android, mas apenas a versão para a plataforma da Apple tem a mais recente atualização.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários