
Algumas coisas mudaram desde que a Foursquare disponibilizou a Swarm, em maio de 2014. A aplicação foi lançada com uma conotação bastante social, ao permitir fazer check-in nos locais visitados e encontrar amigos nas imediações. Passou depois por uma fase de partilha de localização “gamificada”.
A partir desta terça-feira as coisas voltam a mudar e o foco passa a ser, essencialmente, o chamado lifelogging. A intenção da Foursquare com as mudanças é criar um espaço onde seja possível “cravar” bandeiras virtuais nos locais por onde já passou, para criar memórias que pode revisitar mais tarde.
“Queremos recordar as nossas experiências: não pelos outros mas por nós próprios, esclarece a equipa Foursquare no anúncio de lançamento da nova versão da app.
A Swarm está disponível para iOS e Android, mas apenas a versão para a plataforma da Apple tem a mais recente atualização.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Bomber Friends inspira-se no clássico Bomberman numa experiência multijogador online para oito amigos -
Site do dia
Grave o ecrã com a extensão Supercut e partilhe rapidamente o vídeo -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários