O lançamento de qualquer novo dispositivo da marca da maçã vem sempre acompanhado de rasgados elogios, mas também há lugar para uma quota parte de críticas, como aponta o Business Insider.

No caso do mais recente iPhone, o descontentamento dos consumidores foi direcionado para as selfies e para o efeito excessivo de suavização da câmera, com os utilizadores a não conseguirem desativar o suposto “modo beleza” no iPhone XS. Apelidada de “beautygate”, a funcionalidade fazia com que alguns detalhes faciais e imperfeições desaparecessem automaticamente das selfies.

iPhone: câmara do XS Max só não consegue “bater” a do P20 Pro
iPhone: câmara do XS Max só não consegue “bater” a do P20 Pro
Ver artigo

A Apple terá explicado que, em vez de um "modo de beleza", o efeito suavizador tem origem no recurso Smart HDR, projetado para uniformizar sombras e disfarçar realces tirando o melhor de várias fotos tiradas em várias exposições e configurações e combinando essas fotos uma única imagem.

Contudo, parece que a funcionalidade não convenceu os utilizadores da gigante de Cupertino, levando a tecnológica a assumir que irá ajustar o recurso Smart HDR para escolher “uma imagem base mais nítida”.

A correção chegará já na próxima atualização do iOS, a versão 12.1, que está a ser testada em versão beta, mas ainda não tem data oficial de lançamento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.