As queixas têm circulado sobretudo em fóruns online. Vários utilizadores reportam falhas nas ligações à Internet, com quebras frequentes na ligação Wi-Fi e conetividade muito fraca e com uma velocidade muito inconstante. Em relação à bateria, as queixas partilhadas online apontam para uma diminuição da autonomia dos equipamentos, depois do upgrade para a mais recente versão do iOS.



Há mesmo o caso de um utilizador que garante ter visto a carga do equipamento desaparecer em cerca de 4 horas. Relatou num fórum que o equipamento tinha carga completa e nesse período ficou a zeros sem que tivesse sequer feito uma utilização intensiva do dispositivo.



Uma análise do blog Tech 2 a vários fóruns de clientes da Apple, oficiais e não oficiais, permitiu identificar um conjunto de casos em que os utilizadores detalham problemas em diferentes versões do smartphone e do tablet, relata a Cnet.



De diferentes versões do iPhone, ao iPad, há relatos de problemas que, a avaliar pelos testemunhos online, em muitos casos não têm sido resolvidos facilmente pelos serviços de assistência da marca.



O iOS 8 ficou disponível para download na passada quarta-feira, dia 17 de setembro. Pode ver ou rever aqui, a análise que o TeK publicou entretanto sobre a atualização.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico