O iOS 8, a última versão do sistema operativo móvel da Apple, está atualmente em 72% dos dispositivos móveis da empresa. Este foi o número apresentado esta quarta-feira pela Apple e que prova uma presença mais reduzida do sistema operativo mais recente em comparação com o iOS 7, que chegou mais depressa a um maior número de consumidores em igual período de tempo.

Em comparação com os valores apresentados há um mês, o iOS 8 obteve um crescimento de quatro pontos percentuais, em detrimento das restantes versões, como o iOS 7. A versão de 2013 do sistema operativo perdeu quota e está neste momento num quarto dos equipamentos da marca da maçã. O valor percentual de utilizadores com iOS 6 ou versões mais antigas desceu de 4% para 3%.

Apesar de estes serem números mais positivos quando comparados com o mundo Android, o iOS 8 não está a ter o mesmo impacto que o seu antecessor.

Para além de uma estreia muito inferior, a sétima versão do software, que trouxe uma das maiores atualizações de aparência e funcionalidades, foi adotada por 85,01% dos utilizadores em igual período do ano passado, de acordo com números do Mixpanel.

Desde os números apresentados há cerca de um mês, a Apple lançou uma versão atualizada do iOS 8, o 8.1.3, que corrigiu problemas relacionados com a estabilidade e reduziu o espaço necessário para a instalação de updates. Estas eram duas das principais preocupações dos utilizadores de equipamentos mais antigos, como o iPhone 4S, que não queriam comprometer a fiabilidade do equipamento.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.