Ainda não é personalização como no Android, mas é um avanço significativo. O iOS 8 vai ficar mais dinâmico isto porque o sistema operativo vai permitir widgets de outros programadores que não a Apple.

Os widgets, ao que tudo indica, vão ficar confinados ao centro de notificações, mas os utilizadores podem ter acesso a vários blocos de informação mais detalhados, interativos e criativos.

A Apple parece definitivamente estar mais aberta, permitindo também a inclusão de teclados de third-parties como o Swipe. A tecnologia de reconhecimento de impressões digitais, a Touch ID, também vai ficar "aberta" para os programadores que vão poder definir sistemas de log-in nas suas aplicações através do sensor biométrico.

Quanto ao rumor de que a Apple vai entrar no mercado da domótica, esteve quase certo. O que a marca da maçã vai fazer é criar um centro de gestão deste tipo de tecnologias que já usam os dispositivos da Apple para funcionar. A Apple vai ter API para que os programadores possam "unificar" as suas criações nas mais diversas áreas - fechaduras, iluminação, câmaras, portas, termostatos e interruptores.

Fazendo uso da integração com o Siri, será possível dizer "preparar para deitar" que o telemóvel comunicará com os restantes gadgets inteligentes para trancar as portas e apagar as luzes por exemplo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.