
A novidade chega com o lançamento do iOS 12, no próximo Outono. A partir dessa altura, a nova versão do sistema operativo da marca da maçã passará a partilhar a localização exata da pessoa que está a fazer a chamada, com os serviços de emergência do número 911, nos Estados Unidos.
O objetivo é reduzir o tempo de resposta, proporcionando informação mais detalhada que, na hora, o próprio indivíduo seja incapaz de fornecer. A Apple garante que os dados de localização não serão partilhados com outros propósitos, "apenas com o centro 911 que atender a chamada".
A funcionalidade - que, pelo menos inicialmente, só está prevista para os Estados Unidos - supõe um avanço em matéria de assistência em situações críticas. O seu funcionamento será assegurado por tecnologia proprietária da Apple, a HELO, e da RapidSOS, uma tecnológica que trabalha nesta área.
O iOS 12 foi apresentado no início do mês, durante o WWDC 2018. A chegada da nova versão, "mais rápida e eficiente" e com novidades a nível das experiências AR, do Facetime que pode ter até 32 pessoas em conversa simultâneo, controle sobre a forma como os filhos usam as aplicações e os Memojis.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários