A novidade chega com o lançamento do iOS 12, no próximo Outono. A partir dessa altura, a nova versão do sistema operativo da marca da maçã passará a partilhar a localização exata da pessoa que está a fazer a chamada, com os serviços de emergência do número 911, nos Estados Unidos.

A Apple trouxe várias novidades na manga para o WWDC 2018. Mas não há novos iPhone
A Apple trouxe várias novidades na manga para o WWDC 2018. Mas não há novos iPhone
Ver artigo

O objetivo é reduzir o tempo de resposta, proporcionando informação mais detalhada que, na hora, o próprio indivíduo seja incapaz de fornecer. A Apple garante que os dados de localização não serão partilhados com outros propósitos, "apenas com o centro 911 que atender a chamada".

A funcionalidade - que, pelo menos inicialmente, só está prevista para os Estados Unidos - supõe um avanço em matéria de assistência em situações críticas. O seu funcionamento será assegurado por tecnologia proprietária da Apple, a HELO, e da RapidSOS, uma tecnológica que trabalha nesta área.

O iOS 12 foi apresentado no início do mês, durante o WWDC 2018. A chegada da nova versão, "mais rápida e eficiente" e com novidades a nível das experiências AR, do Facetime que pode ter até 32 pessoas em conversa simultâneo, controle sobre a forma como os filhos usam as aplicações e os Memojis.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.