Há muito tempo que os utilizadores dos dispositivos iOS reclamavam a funcionalidade Remote Play em equipamentos como o iPhone e iPad, até agora apenas disponível no Android e em exclusivo na linha Sony Xperia. A funcionalidade Remote Play foi criada originalmente em 2013 para permitir correr jogos da PS4, em streaming, na portátil Vita, mas acabou por ser alargado também ao PC Windows e Mac, em 2016.

A nova atualização 6.50 da PlayStation 4 adiciona finalmente os dispositivos iOS à lista de sistemas suportados pelo Remote Play, decisão tomada, provavelmente, pela descontinuação da Vita. Para tal, depois de atualizar a consola, basta aceder ao iTunes e fazer o download da aplicação para o iPhone/iPad. Depois é só fazer o emparelhamento do dispositivo com a consola e desfrutar dos jogos compatíveis, que podem depois correr através de uma ligação Wi-Fi.

Há que referir que a aplicação só corre em sistemas com o iOS 12.1 ou superior instalado, e a recomendação de se utilizar iPhone 7 ou iPad Pro de segunda geração, ou modelos mais recentes. Esta versão não é compatível com o comando da PS4, o DualShock, pelo que terão de jogar através do input direto do telemóvel ou tablet.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.