
A Microsoft disponibilizou o Office Mobile para iPhone e iPod Touch, uma versão adaptada da suite de produtividade para o sistema operativo móvel da Apple. Para já apenas o smartphone e o leitor multimédia da marca da maçã é que têm acesso à aplicação, ficando do fora o iPad.
A chegada do Office Mobile à loja de aplicações da Apple pode trazer alguns dissabores para vários utilizadores que estejam interessados no software: é necessário ser um subscritor do Office 365 para poder visualizar e editar documentos. Quando a aplicação é iniciada são pedidas as credenciais de subscrição ou convida-se o utilizador a aderir à suite de produtividade.
[caption][/caption]
O interface do Office para iPhone é muito semelhante à versão que existe para Windows Phone e divide-se em quatro separadores principais. Documentos recentes, pastas no SkyDrive, criação de documentos e definições são os botões que constituem a navegação principal da app.
O SkyDrive é uma parte integrante do Office para iOS já que todos os documentos e a edição destes é sincronizada automaticamente com outros dispositivos através da cloud. Também é possível editar documentos offline, mas apenas aqueles que foram recentemente acedidos pelo utilizador.
[caption][/caption]
O Office Mobile suporta a visualização de documentos do Word, Excel e PowerPoint, mas só permite criar ficheiros em Word e Excel.
Inicialmente a aplicação vai estar disponível para utilizadores norte-americanos, mas ao longo das próximas semanas deve ser lançada internacionalmente. O Office Mobile já suporta no entanto a língua portuguesa.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O melhor do céu e da Terra em imagens de eclipses, nebulosas e desafios planetários -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Perde tempo a escrever um rascunho de texto por causa das correções? Teste o site do dia Flowdrafter -
How to TEK
Como planear os locais a visitar nas férias e em grupo no Google Maps
Comentários